Menu

Taguatinga recebe a 16⁰ parada LGBTQIA+ com shows e exames de saúde

O evento contará com a participação de artistas LGBTs nacionais e locais


Além do aspecto cultural, a Secretaria de Saúde do DF disponibiliza testes rápidos de ISTs e do PrEP (Profilaxia Pré-Exposição) como medida de prevenção e conscientização para todo público. O evento acontece há 16 anos e surgiu com o intuito de trazer a visibilidade LGBTQIA+ e o movimento para as cidades satélites do DF.

O segundo dia da 16° Parada de Taguatinga ocorrerá na Praça do Relógio a partir das 14h neste próximo domingo (15)

Segundo o presidente da Parada, Michel Platini, 40, o encontro é um desdobramento de um movimento internacional para tentar construir uma sociedade melhor e mais inclusiva. “A parada funciona como um espaço de diálogo e cidadania para as pessoas LGBTs. É o dia que a gente se coloca na rua, com nossas cores, nossos corpos e nosso beijo”, avalia Michel Platini.

De acordo com a organização, a expectativa de público é de mais de 50 mil pessoas e terá a presença de artistas como Kaya Conky, Kika Boom e Rubi Ocean. Participante do reality show Drag Race Brasil e natural de Taguatinga, Rubi será coroada a Rainha da parada de Taguatinga no domingo.

A realização do movimento é do Centro Brasiliense de defesa dos direitos humanos e tem o apoio do Sesc DF e do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinprodf). É uma ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.