Menu

Carnaval com Netflix: Este épico tem quase 3 horas e é o primeiro destaque de ação do ano

O longa conta a história de um policial disfarçado e um gangster que querem fazer um filme juntos


Quando se trata de streaming, porém, as coisas parecem um pouco diferentes: Jigarthanda DoubleX, um novo blockbuster de ação da Índia, agora está disponível exclusivamente na Netflix. Uma notícia que provavelmente teria causado comparativamente pouca agitação neste país há alguns anos, mas que provavelmente despertará um interesse muito maior hoje.

Afinal, a Índia produziu alguns dos maiores destaques de ação do passado recente – de RRR: Revolta, Rebelião, Revolução, que também foi lançado diretamente na Netflix, a Jawan, que foi lançado nos cinemas e agora também está disponível na plataforma, com o superastro Shah Rukh Khan.

Com Jigarthanda DoubleX, o diretor Karthik Subbaraj criou um sucessor espiritual de seu sucesso de 2014, Jigarthanda – ou melhor: um antecessor. O filme se passa muito antes dos acontecimentos do célebre drama policial – e, de acordo com muitos críticos, não há necessidade de se esconder do original.

Uma classificação média de 8,1/10 no IMDb também sugere que estamos mais uma vez lidando com uma grande peça do cinema de ação indiano. Portanto, não é grande apenas em termos de tempo de execução, que com 172 minutos está próximo da marca de 3 horas. De qualquer forma, a produção não economiza em imagens atmosféricas e cenas espetaculares em câmera lenta.

O épico conta a história de um policial disfarçado e um gangster que querem fazer um filme juntos. No elenco estão S.J. Suryah (Don) como policial/cineasta e Lawrence Raghavendra, conhecido pela franquia Kanchana, como um criminoso com grande carinho por Clint Eastwood e seus filmes.

E é precisamente essa preferência que não apenas parece moldar seu personagem, mas também está adormecida no criador de Jigarthanda DoubleX, então pode valer a pena dar uma chance ao filme de quase três horas se você também é apaixonado por lenda faroeste. Em qualquer caso, não devem faltar referências cruzadas ao seu trabalho.

@netflix  @msn