Menu

Derrame ocular: entenda o caso da cantora Joelma

De acordo com a oftalmologista Dra. Fabíola Gavioli Marazato, o problema pode ser consequência da Covid-19 ou costume de coçar os olhos


Durante uma apresentação em São Paulo, a cantora Joelma revelou que sofreu com derrames oculares e paradas cardíacas. “Gente, eu tive três derrames oculares, algumas paradas cardíacas. Isso ninguém sabe”, revelou a artista aos fãs. Joelma já testou positivo para a Covid-19 cinco vezes e sofre com as consequências da doença até hoje.

De acordo com a Dra. Fabíola Gavioli Marazato, médica oftalmologista do CBV-Hospital de Olhos, os derrames oculares que acometeram Joelma podem ser consequência do número de vezes que a cantora pegou Covid. “Eles geralmente estão relacionados a alguma pancada, ao costume de coçar os olhos, a dificuldade de coagulação que, no caso da cantora, pode ser resultado da Covid, e em pacientes hipertensos e diabéticos”, explica a médica.

Instituto Vizibelli Oftamologia O que é o derrame ocular, e o que você precisa saber sobre ele.

A hemorragia ocular pode ocorrer tanto na superfície dos olhos, quanto dentro deles, na área conhecida como fundo do olho. Segundo a oftalmologista, esses casos são mais perigosos. “As hemorragias vítreas são normalmente ocasionadas por doenças como diabetes, pressão alta e doenças que levam à falta de coagulação do sangue. Elas são mais sérias, demoram mais para absorver e pode, inclusive, necessitar de cirurgia”, alerta.

Dra Fabíola ressalta ainda que, na maioria dos casos, o problema não é grave e não provoca dores. “A vermelhidão tende a desaparecer espontaneamente e sem necessidade de intervenção médica. No entanto, é muito importante buscar um especialista para descartar doenças mais graves”, explica Marazato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *