Menu

Até o dia 05/11, conheça o ambiente do Sebrae no CASACOR 2023

Espaço conta com diversos itens de arte e artesanatos com foco no bioma Cerrado


A mostra da CASACOR está chegando ao fim no dia 5 de novembro. Ao todo, é possível visitar 49 ambientes assinados por arquitetos. Entre eles, está o ‘Espaço feito à mão’, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), projetado pelo escritório Babel Arquitetura. No local, foram expostos diversos itens de artesãos e artistas do Distrito Federal, com foco no bioma Cerrado, que estão sendo comercializados. A entrada nessa parte da mostra é gratuita.

Foto: Ailane Silva

Com o espaço, a pretensão do Sebrae é abrir oportunidades para divulgação e aproximação dos artesãos, artistas e designers com outros segmentos ligados à decoração. É possível ver peças expostas de 60 empresários selecionados por meio de uma curadoria para exporem e comercializarem seus produtos na loja. Eles fazem parte do projeto de artesanato do Sebrae, que tem a finalidade de estimular a competitividade, a inovação, a diversificação de produtos e a ampliação de mercado.

Lemuel Gandara (Foto: Divulgação)

Um dos selecionados é o artista plástico Lemuel Gandara. Algumas das pinturas do artista são criações únicas e inéditas, especialmente para o evento. As obras de Lemuel ganharam projeção internacional e já foram publicadas e expostas em diversos espaços e mídias, incluindo o Museu do Louvre (Paris, França), a Jan Arnold Gallery (Viena, Áustria) e as revistas Encre[s] (França) e Flora Fiction (Estados Unidos).

O artista plástico nascido em Goiás, é doutor em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB), professor no Instituto Federal de Goiás – Campus Formosa (IFG/Formosa) e pesquisador do Grupo Crítica Polifônica (CNPq). “No Espaço feito à mão, o público encontrará as minhas obras que fazem parte da Coleção Elementos, lançada neste ano, além de algumas ilustrações em edição limitada. Estar inserido em um evento tão emblemático como a CASACOR é emocionante e traz uma visibilidade diferente para minha produção artística que, geralmente, circula mais em galerias e museus”, disse o artista.

Informações: www.casacor.com.br/mostras/brasilia