Menu

Cardápio especial para 3 mil pessoas no restaurante de Ceilândia

Almoço servido por equipes da Serinter, Serins, CEB, DER e Detran também ofereceu diversão para as crianças, posto de vacinação e a presença de Papai Noel


Cerca de 3 mil refeições com cardápio especial de Natal foram servidas para os frequentadores do Restaurante Comunitário da QNR 1, em Ceilândia, nesta quinta-feira (21). O projeto Nosso Natal contou, além das delícias preparadas pelo chef Adeilton, com brinquedos infláveis e teatro para a garotada, posto de vacinação contra a gripe e covid-19 e a presença de Papai Noel.

Equipes das secretarias de Relações Internacionais (Serinter) e de Relações Institucionais (Serins), CEB, DER, Detran e Administração Regional de Ceilândia participaram do evento. “É uma ação que mostra o respeito que o governo Ibaneis Rocha tem pela população, a esperança e a confiança que a população tem no governo, e a integração de todos as secretarias, todos os órgãos que trabalham para transformar o DF em um lugar melhor para todos”, destacou o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

“O Natal é uma data muito presente nas família e estamos aqui hoje, todos iguais, para festejar o governo com a população”, completou o secretário de Relações Institucionais, Agaciel Maia.

E família não faltou no Restaurante Comunitário da QNR 1. Após enfrentar a longa fila para entrar, a moradora do Condomínio Gênesis, no Sol Nascente, Sara Ferreira Dias de Moraes, 35 anos, foi com o filho, Nicolas Alexandre, 16, para aproveitar a comida especial. “Sempre almoço aqui, mas é a primeira vez com esse cardápio e está uma delícia. Mostra uma atenção especial com as pessoas, principalmente com aquelas que não têm como ter uma ceia como essa em casa”, afirmou Sara.

Para o diretor-geral do Detran-DF, Takane Nascimento, proporcionar um momento de Natal especial para a população é muito gratificante. “Foi uma alegria servir as pessoas nesse clima de alegria e com significado tão importante como é o Natal”, apontou.

Embora grande parte dos frequentadores do restaurante comunitário tenha optado por levar marmitas para casa, o espaço também ficou repleto de pessoas que aproveitaram o cardápio especial, a música ao vivo oferecida hoje e o bate-papo e reencontro com amigos e vizinhos.

“Este é um momento de integração, de doação, de qualidade de vida. Trouxemos os brinquedos pra as crianças e o governo oferecendo alimentação de qualidade com preço baixo para a população que mais precisa”, frisou o presidente da CEB, Edison Garcia.

“Vimos muitas pessoas podendo levar suas marmitas e sabemos que elas farão a diferença dentro de casa, para suas famílias, garantindo mais uma refeição naquele lar”, finalizou.

*Com informações de Serinter, Serins, CEB, DER, Detran e Adm Regional de Ceilândia